top of page
  • Foto do escritorFlávio Amatti Filho

1666 - Sabbatai Zevi - O Cripto Messias que se converteu ao Islã durante o Tvrcicvm Imperivm

Atualizado: 1 de nov. de 2023



Tvrcicvm Imperivm = Império Turcomano ( Otomano )

Antes de darmos inicio a esse artigo; algumas curiosidades sobre o ano de 1666


1666 ( MDCLXVI ) NÃO FOI SOMENTE UM ANO CABALISTICO.

Foi um ano comum começando na sexta-feira do calendário gregoriano e um ano comum começando na segunda-feira do calendário juliano.

Foi o 1666º ano das designações da Era Comum (EC) e Anno Domini (AD), o 666º ano do 2º milênio , 66º ano do século XVII e 7º ano da década de 1660 .


No início de 1666, o calendário gregoriano estava 10 dias à frente do calendário juliano, que permaneceu em uso local até 1923.


Para entender melhor os aspectos dos calendário, veja primeiro o meu artigo.



1666, também foi o ano de um enorme incêndio em Londres.

"Esta pintura mostra o grande incêndio de Londres visto de um barco nas proximidades de Tower Wharf. A pintura retrata a Old London Bridge, várias casas, uma ponte levadiça e parapeito de madeira, as igrejas de St Dunstan-in-the-West e St Bride's, All Hallow's the Great, Old St Paul's, St Magnus the Martyr, St Lawrence Pountney, St Mary-le-Bow, St Dunstan-in-the East e Tower of London. A pintura está no [estilo] do Escola Holandesa e não está datado ou assinado."

O Grande Incêndio de Londres foi uma grande conflagração que varreu o centro de Londres de domingo, 2 de setembro a quinta-feira, 6 de setembro de 1666


Esse evento destruiu a cidade medieval de Londres dentro da antiga muralha da cidade romana, enquanto também se estendia além da muralha a oeste.

O número de mortos é geralmente considerado relativamente pequeno, embora alguns historiadores tenham contestado essa crença


Centro de Londres em 1666, com a área queimada mostrada em rosa e delineada em traços ( origem Pudding Lane [a] marcada com uma linha verde) - By Bunchofgrapesderivative work Tom Fish · geo.fish · Fish Eye - This file was derived from: Great fire of london map.png:, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=113828823

"um incêndio de proporções gigantescas que destruiu em três dias 13.200 casas e vários prédios públicos, arrasando cerca de 176 hectares da cidade. Em virtude de sua magnitude, esse acontecimento ficou conhecido também como:


“The great fire of London”, isto é, “O grande incêndio de Londres”.


A catástrofe de Londres marcou profundamente a Inglaterra do fim do século XVII."


Veja mais sobre "02 de Setembro – Grande Incêndio de Londres" em: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/incendio-londres.htm


Mas.... como desgraça pouca é bobagem, principalmente em um ano cuja numeração remete CALÀFRIOS aos mais céticos. 👇🏼😳



A Grande Peste de Londres foi a última epidemia de peste bubônica na Inglaterra, durando 1665 à 1666. Acontecendo no contexto da segunda epidemia de peste; a Grande Peste que vitimou entre 75 000 a 100 000 pessoas, ou seja, praticamente um quinto da população de Londres na época, em dezoito meses.


A doença era causada pela bactériaYersinia pestis, geralmente transmitida via rato (chamado de vetor).


Pois a IGREJA CATÓLICA proibiu a domesticação de Gatos ( principalmente os de cor preta) visto que a narrativa é que eram animais usados para BRUXARIA.

Assim sendo, com o extermínio de grande quantidade de gatos, a proliferação dos ratos se elevou drasticamente, colaborando para a disseminação da peste BUBONICA.



CASO SEMELHANTE OCORREU COM A PESTE NEGRA DURANTE O SECULO XIV.



A epidemia de 1665-1666 foi em menor escala do que a anterior de peste Negra que atingiu a Europa entre 1347 e 1353, mas é chamada como a "grande peste" porque foi uma das últimas a se espalhar pela Europa


Coleta de cadáveres na rua durante a Grande Praga de Londres

As coisas eram menos aconchegantes em Londres. A quarentena foi inventada durante a primeira onda de peste bubônica no século 14, mas foi implantada de forma mais sistemática durante a Grande Peste.

Funcionários públicos chamados de buscadores desenterraram novos casos de peste e colocaram em quarentena os doentes junto com todos que compartilhavam suas casas.


Pessoas chamadas guardas pintaram uma cruz vermelha nas portas das casas em quarentena, ao lado de um aviso de papel que dizia “SENHOR TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS”. (Sim, as maiúsculas eram obrigatórias.)


Os médicos que tratavam a peste durante a Idade Média usavam um traje distinto: a máscara com um bico continha flores secas e reduzia os efeitos dos odores ruins

O governo fornecia comida para os confinados em casa. Após 40 dias, os carcereiros pintaram as cruzes vermelhas com cruzes brancas, ordenando aos moradores que esterilizassem suas casas com cal. Os médicos acreditavam que a peste bubônica era causada por “cheiros” no ar, por isso a limpeza era sempre recomendada.


O aposentado Paul Gaylord, 61 anos, contraiu uma doença rara, conhecida como peste bubônica (peste negra), após ser mordido por um gato de rua, em Oregon, nos Estados Unidos. As informações são do site Daily Mail

Eles não tinham ideia de que também era uma boa maneira de se livrar dos carrapatos e pulgas que realmente espalham o contágio.


Claro, nem todo mundo estava em conformidade. Documentos legais nos Arquivos Nacionais do Reino Unido mostram que, em abril de 1665, Carlos II ordenou punições severas para um grupo de pessoas que tirou a cruz e o papel de sua porta “de maneira tumultuada”, para que pudessem “sair para a rua promiscuamente, com outros." É uma reminiscência de todos aqueles americanos modernos que foram às praias da Flórida nas férias de primavera, apesar do que os especialistas em saúde pública disseram a eles.


RESUMO:


Temos então que no final de 1666, a praga começou a ser reduzida da Inglaterra, mas um desastre levou a outro.

No outono, o Grande Incêndio de Londres destruiu o centro da cidade em uma conflagração que durou uma semana com um dano foi tão extenso em parte porque as autoridades municipais demoraram a agir, já tendo passado mais de um ano lidando com a peste, o incêndio deixou 70.000 londrinos desabrigados e furiosos, ameaçando se rebelar, conforme detalhes já vistos anteriormente.


Entendido esse contexto apocalíptico do cabalístico ano de 1666, vamos ao nosso artigo.


A História dos Judeus Sabateanos e Sua Relação com Rothschild e Atos Satânicos


Em 1666, os cristãos e judeus messiânicos pensaram que o Messias voltaria, pois havia muita ansiedade pela sua vinda à Terra.


Mas, afinal de contas, quem foi Sabbatai Zevi?


Foi um cabalista de Romaniote ( comunidade judaica étnica de língua grega, nativa do Mediterrâneo Oriental, visto que eles são uma das comunidades judaicas mais antigas existentes e a comunidade judaica mais antiga da Europa ou origem sefardita ).


Zevi, que foi ativo durante todo o Império Otomano , e afirmou ser o tão esperado Messias judeu.

Ele foi o fundador do movimento Sabbatean , cujos seguidores posteriormente passaram a ser conhecidos como Dönme (convertidos) ou cripto-judeus.


Se 1666 é um ano de numero cabalístico, o que é a Cabala e Talmud de 1700?


A Cabala (é um método esotérico , disciplina e escola de pensamento no misticismo judaico) Luriana ( de Isaac ben Solomon Luria Ashkenazi ou Isaac Luria, comumente conhecido nos círculos religiosos judeus como " Ha'ARI " que significa "O Leão") da qual Sabbatai Zevi era um seguidor, e em grande parte preparou o terreno para o movimento Sabbatean e a Ideologia Messiânica para os Judeus.


Pergaminho de Enoque do Mar Morto c.200-150 aC

Sabbatai Zevi desenvolveu visões e truques de magia e as pessoas passaram a acreditar que ele era o Messias.
Ele passou a ser conhecido como o Leão Sagrado.

Ilustração de Sabbatai Zevi de 1906 ( Joods Historisch Museum )

Ele preparou o terreno para o movimento messiânico do movimento Sabbatiano' e no auge daquele momento, Sabbatai Zevi em pouco tempo já tinha aproximadamente 1 milhão de judeus seguindo-o, principalmente os judeus Ashkenazi (são os judeus provenientes da Europa Central e Europa Oriental, visto que o termo provém do termo do hebraico medieval para a Alemanha, chamada Ashkenaz) e alguns judeus sefarditas (é o termo usado para referir os descendentes de judeus originários de Portugal e Espanha - PENINSULA IBÉRICA, sendo que possuíam tradições, línguas, hábitos e ritos diferenciados dos seus irmãos asquenazes).


Detalhes sobre ASKENAZES e SEFARDIM.


Stern, Stein, Bronstein, Sternberg, Feldman, Feldstein, Grinstein, Egert, Bloch e notórios como da família Freud (O FAMOSO PSICANALISTA) são uma exemplificação de alguns dos sobrenomes asquenazes mais comuns entre a população judaica da Europa Central.


IMPORTANTE:

No século XX, o escritor Arthur Koestler, de origem asquenaze, em seu livro A 13ª Tribo (1976), retomou a antiga teoria de que os judeus asquenazes seriam descendentes dos cazares, um povo de origem turcomana, não semita, que se converteu em massa ao judaísmo e abandonou suas terras, na região da atual Turquia, fugindo às devastações perpetradas pelos mongóis, afinal refugiando-se na Europa Oriental, principalmente nos atuais territórios da Polônia, Hungria e Ucrânia.

Essas populações, não pertencem a nenhuma das doze tribos de Israel, por isso são definidas no livro de Koestler como "a décima-terceira tribo - 13", porém, testes genéticos em populações de judeus Asquenazes não apresentam qualquer evidência de origens cázaras, mas sim de origens advindas do Oriente Próximo/Mediterrâneo e Sudoeste Europeu

Os judeus fugiram das perseguições que lhes foram movidas na Península Ibérica na inquisição espanhola (1478–1834), dirigindo-se a vários outros territórios, dentre eles PORTUGAL, onde ocorreu o episódio " O MASSACRE DE LISBOA ".



No entanto, uma grande parte dos Sefarditas, fugiram / retornaram para o norte de África, onde viveram durante séculos e milhares desses, também se refugiaram no Novo Mundo, principalmente o Brasil, onde temos a construção da primeira sinagoga das Américas, a Kahal Zur Israel, mais especificamente em RECIFE.



Também no México, onde nos dias atuais se concentram milhares de descendentes dos judeus conhecidos como marranos.

Assim sendo, os sefarditas são divididos hoje em ocidentais e orientais.

Os ocidentais são os chamados judeus da nação portuguesa, e que muitos migrarma para o BRASIL no periodo COLONIAL, enquanto os orientais são os sefardim que viveram no Império Otomano.


Sobrenomes de judeus sefarditas: conheça os mais populares no BRASIL e descubra se você é um deles.


  • Abrantes, Aguilar, Almeida, Álvares, Amorim, Andrade, Avelar e Azevedo;

  • Barros, Basto, Belmonte, Brandão, Bravo, Brito, Bueno;

  • Cáceres Caetano, Campos, Cardoso, Carneiro, Carvajal, Carvalho, Castro, Crespo, Coutinho e Cruz;

  • Dias, Dourado e Duarte;

  • Elias e Estrela;

  • Ferreira, Fonseca, Franco e Furtado;

  • Gaiola, Gato, Gomes, Gonçalves, Gouveia, Granjo e Guerreiro;

  • Henriques;

  • Josué;

  • Lara, Leão, Leiria, Lemos, Lobo, Lombroso, Lousada e Lopes;

  • Macias, Machado, Machorro, Martins, Marques, Mascarenhas, Mattos, Meira, Melo e Prado, Mello e Canto, Mendes, Mendes da Costa, Mesquita, Miranda, Montesino, Morão, Moreno, Morões, Mota e Moucada;

  • Negro, Neto e Nunes;

  • Oliveira e Osório (ou Ozório);

  • Paiva, Pardo, Pereira, Pessoa, Pilão, Pina, Pinheiro, Pinto, Pimentel, Pizarro e Preto;

  • Querido;

  • Rei, Ribeiro, Rodrigues e Rosa;

  • Sarmento, Salvador, Silva, Soares e Souza;

  • Teixeira, Teles e Torres;

  • Vaz, Vargas e Viana.

12 Famosos Descendentes Judeus Sefarditas

1- Ayrton Senna (1960- 1994)

Ayrton Senna da Silva, nasceu a 21 de Março de 1960 em São Paulo, Brasil. Foi uma personalidade importante mundialmente no ramo da fórmula 1, onde se consagrou campeão várias vezes. Ser piloto, deu-lhe as maiores vitórias mas também lhe retirou a vida. No dia 1 de Maio de 1994, faleceu num terrível acidente durante o grande Prémio da San Marino, em Itália.


2- Beth Carvalho (1946 – 2019)

Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida por Beth Carvalho, nasceu no Brasil, Rio de Janeiro, no dia 5 de Maio de 1946. Destacou-se no mundo da música, onde se fez conhecer tanto como cantora, compositora ou instrumentalista. O seu sucesso começou a ser maior na década de 1970, tornando-se uma das maiores intérpretes de samba. Faleceu recentemente, com 72 anos, no dia 30 de Abril de 2019.


3- João Belchior Marques Goulart (1919 – 1976)

É também bastante conhecido por Jango, foi político, advogado e presidente brasileiro. A família de Goulart era de ascendência açoriana, sendo ele filho de Vicente Goulart, fazendeiro do Rio Grande do Sul que tinha grande influência na região o que ajudou Jango a entrar para a política. A sua morte foi causada de um ataque cardíaco, no município argentino de Mercedes, Corrietes, em 6 de dezembro de 1976.


4- Lygia Fagundes da Silva Telles

É uma escritora brasileira, considerada por académicos, críticos e leitores uma das mais importantes e notáveis escritoras brasileiras do século XX e da história da literatura brasileira. Nasceu a 1923 na cidade de São Paulo, filha de Maria do Rosário Silva Jardim de Moura, conhecida como Zazita, uma pianista, e Durval de Azevedo Fagundes, procurador e promotor público, que também trabalhou como advogado distrital, comissário de polícia e juiz.


5- Carlos Drummond de Andrade (1902 – 1987)

Nasceu na cidade de Itabira, em Minas Gerais. Foi um poeta, contista e cronista brasileiro considerado por muitos, o mais influente poeta brasileiro do século XX. Drummond foi um dos principais poetas da segunda geração do Modernismo brasileiro. A memória da sua cidade viria a permeia parte de sua obra. Seus antepassados, tanto do lado materno como paterno, pertencem a famílias de há muito tempo estabelecidas no Brasil.


6- Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927 – 1994)

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1927 é conhecido pelo seu nome artístico, Tom Jobim, foi compositor, maestro, pianista, cantor e violonista brasileiro. É considerado o maior expoente de todos os tempos da música popular brasileira. Filho de Jorge de Oliveira Jobim e de Nilza Brasileiro de Almeida, a ausência do pai durante a infância e adolescência impôs um contido ressentimento, desenvolvendo no maestro uma profunda relação com a tristeza e o romantismo melódico, transferido peculiarmente para as construções harmónicas e melódicas. Faleceu em Nova Iorque em 1994.


7- Francisco Buarque de Hollanda

Mais conhecido como Chico Buarque, nasceu no dia 19 de Junho de 1944 no Rio de Janeiro, Brasil.⁠ Destaca-se no mundo artístico, sobretudo musical, sendo considerado um dos maiores cantores da música popular brasileira, onde conta com largas dezenas de discos gravados a solo e em parceria com muitas outros cantores conhecidos no mundo artístico brasileiro.⁠ Chico Buarque tem ascendência Sefardita do lado materno e paterno, mas neste caso resolvemos dar destaque ao sobrenome Holanda, dos quais descendem ambos os seus avós paternos e cuja origem remonta a Arnau de Holanda, mercador holandês da cidade de Utrecht que chegou ao Brasil no início do século XVI e se radicou em Pernambuco e que alguns dos genealogistas mais renomados do Brasil crêem ser filho do mercador judeu holandês Jacob.⁠


8- Camila Coutinho Valença

Bloguer e influenciadora digital, referenciada no mundo da moda também como estilista.⁠ Nasceu no dia 2 de Outubro de 1987 em Recife, capital de Pernambuco, Brasil.⁠ Destacou-se em 2006 quando criou o blog de moda “Garotas Estúpidas” que se tornou um dos mais populares a nível mundial. A sua influência vai mais além do blog, mexendo com a internet tanto a nível de sites populares, redes sociais como o Instagram e o YouTube. No seu próprio canal, faz parte da lista de entrevistadas, celebridades como Gisele Bündchen, Kaya Scodelario, Bruna Marquezine, Anitta, entre outras.⁠ Existem diversos ramos da família Coutinho no Brasil mas o mais conhecido é aquele q está ligado à Capitania de Espírito Santo no século XVI. Ao longo dos séculos seguintes outras ramificações surgiram entre as quais os Azeredo Coutinho, Ferreira Coutinho e Sousa Coutinho.


9- Rodrigo Junqueiro Reis Santoro

Nascido em Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil. É um ator brasileiro, conhecido no mundo da televisão e do cinema tanto no Brasil como além fronteiras. Participou em inúmeras telenovelas, assim como em séries e filmes. É através da família materna que vem a sua ancestralidade portuguesa.⁠ BUENO, sobrenome da sua avó materna e que lhe confere a viabilidade. O sobrenome Bueno é de origem espanhola e está fortemente ligado à fuga de populações sefarditas da Inquisição Espanhola. A sua presença no Brasil é sobretudo acentuada em São Paulo.⁠


10- Antônio Fagundes

Natural do Brasil, nascido na cidade do Rio de Janeiro no dia 18 de Abril de 1949.⁠ Personalidade conhecida por todos, sendo um dos mais reconhecidos e acarinhados atores brasileiros.⁠ Foi bastante novo que descobriu o seu talento para a representação e com apenas 15 anos estreou-se no teatro.⁠ Tem uma vasta lista de peças de teatro e telenovelas, que o fazem destacar de muitos outros no mesmo meio.⁠ Tem ascendência sefardita pelo menos do lado do seu avô paterno, Afonso Fagundes. O sobrenome Fagundes, que surge como adaptação de um patronímico ibérico na zona do Minho e Galiza entre o século XIV e XV. Algumas destas famílias se mudaram para os Açores durante o século XVII e XVIII e é desse ramo que descendem a grande maioria dos brasileiros com este sobrenome.⁠


11- Marisa de Azevedo Monte

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 1 de Julho de 1967.⁠ É uma cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical.⁠ É considerada uma das maiores artistas brasileira arrecadando inúmeros prémios tanto nacionais como internacionais.⁠ Iniciou o seu primeiro álbum em 1985 e desde aí o seu percurso foi vincado cada vez mais até aos dias de hoje.⁠ O sobrenome Monte é de origem espanhola, sendo alguns dos primeiros Montes mais conhecidos um conjunto de irmãos que chegaram ao Nordeste após uma temporada na Bahia, e cuja causa de partida da Península Ibérica é tomada como fuga da Inquisição. A sua vasta prol se entrelaçou com vários outras famílias de perseguidos pela intolerância religiosa, entre os quais os descendentes da famosa judia, Branca Dias.⁠


12- Maria de Lourdes da Silveira Mäder

É brasileira, nascida no Rio de janeiro no dia 12 de Setembro de 1966. Nas duas bases familiares, tem origem libanesa, luxemburguesa e portuguesa, daí ter ascendência por parte de judeus Sefarditas.⁠ É uma atriz que soma quase 40 anos de carreira, onde interpretou diversas personagens sobretudo no grande ecrã a fazer telenovelas.⁠ O sobrenome Rodrigues, que surge tantas vezes em Roiz na documentação mais antiga, é de formação patronímica, referindo-se ao filho de ‘Rodrigo’. Existem vários ramos desta família no Brasil, alguns de origem Portuguesa mas também Castelhana. Os primeiros Rodrigues chegam ao Brasil no século XVI, sendo que o ramo de que descende a atriz Malu Mader é já do século XVIII.


Curioso não acham ? Bem !!!

Continuando com o nosso artigo.


Dessa forma Zevi os levou a praticar esta forma de Cabala, a Luriana se aproveitando que as pessoas acreditaram que ele estava se tornando o verdadeiro Messias.

Na sequência da sua historia, ele foi a Jerusalém, a fim de ser aceito como Messias , mas o rabino sefardita da cidade não o aceitou, visto que eles o temiam pela sua influência que era muito grande, então mandou prendê-lo.


Assim sendo, Sabbatai foi forçado, pela ponta da espada na sua cabeça, a se tornar muçulmano ou então morreria; com isso, decidiu se tornar muçulmano.


Esta atitude fez eles pensaram que Sabbatai ia perder seus seguidores, mas a história não foi bem assim e ela não acaba aqui.


Sabbatai saiu mais forte do que nunca e disse a seus seguidores que Muslim não era uma conversão genuína, mas sim, uma apostasia.


Sabbatai Zevi como prisioneiro no castelo de Abidos.

Na sequência Sabbatai foi para a Albânia com cerca de 100 seguidores retornando então ao Judaísmo.


Dizia ele; "você pode abraçar qualquer fé que quiser, desde que pratique esses ensinamentos em segredo." e foi essa movimentação então que se tornou a ideia de movimento secreto.

Era tão secreto que nem era permitido praticar na frente do Califado, nem diante dos Cristãos. Até dos seus próprios filhos eles esconderam. Eles não eram informados sobre a religião de sua casa até os 11, 12 anos ou 13 anos de idade.


Dessa forma, surgiram os Judeus Donmeh (convertidos) na Turquia:


Eles parecem muçulmanos turcos, mas na verdade são judeus e ainda estão lá atualmente há pelo menos uns 250 anos. Então os Donmeh foram os primeiros judeus encriptados e foi deles que surgiu o movimento dos Jovens Turcos e que deu origem ao GENOCIDIO ARMENIO.


Para entendimento sobre a ARMENIA, acesse meu outro artigo.


HAICO (HAYK NAHAPET)- TETRANETO DE NOÉ e FUNDADOR DA ARMENIA



Aliás, os armênios acreditam que é por isso que foram massacrados, por esses Cripto judeus, de níveis mais altos que comandaram esse genocídio.

O "Messias" Sabbatei Zevi deu-lhes permissão para fazer isso e é este o início do cripto Judaísmo que saiu da Lurian Kabala.


"Pareça e aja como um cristão, mas você realmente pratica o judaísmo em segredo."


Fazer isso faz parte dos ensinamentos do "Messias" Sabbatai Zevi.


"Diga a todos que você é muçulmano e seja realmente um judeu."



Os Donmeh foram usados em um momento em que eles precisavam derrubar o califa e para preparar o caminho para a Primeira Guerra Mundial e o estabelecimento da pátria nacional judaica na Palestina e assim, eles fizeram um acordo com os Donmeh.


Precisamos que você organize um movimento e vá para a Turquia e derrube o califa e, ao fazer isso, eles estabeleceram as primeiras lojas maçônicas na Turquia.


Após a morte de Sabbatai, o movimento sabático se transformou no movimento continuado por Jacob Frank.


Dizia ele, ",Sabbatai Zevi era o Messias e 'Eu mesmo sou o Messias, as manifestações do próprio Deus'. Frank morreu em 1791.


Jacob Frank:


Jacob Frank, um comerciante judeu que afirmava ser o messias judeu. Seus seguidores romperam com o judaísmo e criaram uma nova religião conhecida como os franquistas, que era uma religião quase judaica, quase cristã.

Foi um líder religioso que afirmava ser a reencarnação do autoproclamado messias Sabbatai Zevi (1626–1676) e também do patriarca bíblico Jacó.


Frank provavelmente criou uma nova denominação do judaísmo, agora conhecida como Frankismo e que incorporou alguns aspectos do cristianismo ao judaísmo.


Ou seja, o desenvolvimento do Frankismo foi uma das consequências do movimento messiânico de Sabbatai Zevi, cujo misticismo religioso acompanhou as mudanças socioeconômicas entre os judeus da Polônia , Lituânia e Rutênia


Antecedentes históricos


Havia numerosas sociedades secretas judaicas de Sabbateans (seguidores de Sabbatai Zevi), conhecidas como Dönmeh , no leste da Polônia (atual Ucrânia ), particularmente na Podólia e na Galícia , no final do século XVII.


Frank escreveu: “No entanto, o caminho para a vida não é fácil, pois é o caminho do niilismo - destruição, e significa libertar-se de todas as leis, convenções e religiões, adotar todas as atitudes concebíveis e rejeitá-las e segui-las, passo a passo no abismo. ”


Frank se juntou à Igreja Católica Romana e escreveu: "Isso eu lhe digo, Cristo, como você sabe, disse que ele veio para os redimir do mundo das mãos do diabo, mas eu vim para redimi-lo de todas as leis e costumes que já existiram. É minha tarefa aniquilar para destruir demolir tudo isso que o bom deus pode revelar a si mesmo. ” Onde quer que Adão pisou, uma cidade foi construída.


Onde quer que eu coloque os pés, tudo será destruído, pois vim a este mundo para destruir e aniquilar, mas o que eu construir, durará para sempre.


A humanidade está envolvida em uma guerra sem quartel com as leis "não boas" que estão no poder - e eu digo a vocês todos os que desejam ser guerreiros, não devem ter religião, o que significa que eles devem alcançar a liberdade sob seu próprio poder e apoderar-se de a árvore da Vida."


Hoje, essas pessoas que construíram fortunas enormes, passaram de pai para filho a partir do século 14 e foi o capital inicial para Warburg e Rothschild e um séquito de judeus muito ricos que são banqueiros.

Para melhor compreensão, fortemente recomendo a leitura dos 4 artigos sobre o Império Britânico, que mostra os genocídios perpetrados em larga escala, a criação e ascensão dos bancos até a Casa dos Rothschild.

Vou deixar os links desses 4 artigos abaixo:


O que nunca te ensinaram nas escolas sobre o IMPÉRIO BRITÂNICO - parte 1.



O que nunca te ensinaram nas escolas sobre o IMPÉRIO BRITÂNICO - parte 2.



O que nunca te ensinaram nas escolas sobre o IMPÉRIO BRITÂNICO - parte 3.



O que nunca te ensinaram nas escolas sobre o IMPÉRIO BRITÂNICO - parte 4.




CONTINUANDO.....


Eles se tornaram ativos nas organizações maçônicas na Polônia e se envolveram na troca de esposas orgiásticas.


Isso era praticado nos séculos 19 e 20 e eles ainda eram visíveis. Muitos foram informados de que não se preocupe, você não precisa trocar de esposa e conosco, você pode simplesmente praticar o judaísmo normal.


Como parte do Movimento Sabá sob o comando de Frank, ele disse a seu povo para ir à Alemanha e estabelecer fábricas e ganhar muito dinheiro e seu seguidor se envolveu no movimento maçônico na Polônia, de acordo com a enciclopédia judaica.

Eles foram abertamente mais francos em sua prática. O dinheiro inicial para Warburg e Rothschild começou no século 14.



OS ILLUMINATI DA BAVIERA:


Jacob Frank disse a Adam Weishaulpt para fundar os Illuminati da Baviera CONJUNTAMENTE com os Rothschilds que já estavam estabelecidos em poder e riqueza nesta época. Weishaulpt foi financiado pelos Rothschilds para formar os Illuminati, mas a instrução veio de Frank.


MAS ISSO VAMOS DETALHAR EM UM OUTRO ARTIGO SOBRE OS ILLUMINATI DA BAVIERA, PARA DEPOIS AVANCARMOS NAS PRIMEIRA E SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.


 

 








E ai, pessoal? Gostaram desse artigo?


Minha pagina no Instagram -- Aletheia Ágora em http://instagram/aletheia_agora




FLAVIO AMATTI FILHO - PESQUISADOR - EQUIPE ARQUEOHISTÓRIA

Obrigado pela leitura e até o próximo POST

Um abraço

FLAVIO AMATTI FILHO














Bibliografia, Fontes e Referencias:


Vídeo: Sabbatean-Frankist Illuminati History

Uma palestra de Robert Sepehr

Autor de “Redemption Though Sin” com base nesse vídeo :



Comments


30b5d6ac-5e47-4534-a782-1fcb5b20ef80.jpg
  • YouTube
bottom of page